Como manter a motivação

Como se manter motivado em todas as situações:

Neste post está algumas dicas sobre motivação e dia a dia, aqui estão algumas dicas que fiz uso para contra minhas adaptaçao do meu dia a dia.

Às vezes, a nossa jornada pode parecer íngreme ou muito difícil, mas a verdadeira força reside na capacidade de se manter motivado, independentemente das circunstâncias. Descubra o poder da determinação com nossas dicas inspiradoras para enfrentar qualquer situação.

Mantenha-se forte diante dos obstáculos. Cada desafio é uma oportunidade de crescimento. Resiliência é a chave para superar as adversidades.

A motivação é algo contra o qual sempre lutei, mas nos últimos anos realmente aprendi como manipular minha própria mente para permanecer motivado. Não é fácil, mas no final vale muito a pena!

Mude seu ambiente para melhorar sua motivação.

A motivação é algo que vem de dentro de você mesmo, mas acho que o ambiente ao seu redor também desempenha um papel. Seja qual for o objetivo que você deseja alcançar - pense no que mais o inspira e cerque-se disso. 

  • Voce que fazer uma faculdade?

  • Você quer entrar em forma? 

  • Ser mais ativo no seu blog ou criar mais itens para a sua loja virtual? 

  • Passar na audição, conseguir aquele emprego ou estudar com mais eficiência? 


Crie um espaço de trabalho com vibrações estimulantes que funcionem para você – você pode ser tão colorido ou minimalista quanto quiser! O que mais alimenta a sua criatividade. Mude o papel de parede do seu computador ou telefone para uma frase motivadora. Mude as coisas ao seu redor que fazem você se sentir confiante, vá comprar roupas novas ou corte o cabelo! E não vamos esquecer: toque músicas que despertem o que há de mais eficiente em você!

Examine as razões da sua motivação, ou seja, definir suas submetas.

Isso é útil principalmente quando você está perseguindo um sonho ou ambição de longo prazo. Se você sabe que levará meses ou até anos para conseguir isso, poupe-se de algumas frustrações e estabeleça metas secundárias. Roma não foi construída em um dia, ninguém conseguiu essa posição ambiciosa em sua empresa desde o primeiro dia e eu odeio quebrar isso, mas... você não terá uma bolha firme depois de uma semana de sessões de agachamento (se apenas!). 

Essas coisas precisam de tempo e você precisa pensar em etapas nas quais pode trabalhar. Cada vez que você alcançar uma dessas etapas, você pode se presentear (você mereceu!) e aguardar ansiosamente pela próxima etapa!

Algumas perguntas assim fazer são as seguinte:

  • Quais são os maiores benefícios para mim se eu atingir o meu objetivo?
  • O que mudará positivamente na minha vida se eu atingir essa meta?
  • Como minha vida mudará quando eu conseguir isso?
  • Como vou me sentir e como será o meu futuro se eu conseguir isso?
  • Que tipo de pessoa posso me tornar se eu conseguir isso?

Espalhe a palavra.

Conte às pessoas ao seu redor sobre seus objetivos definidos. Se você guardar tudo para si, será mais fácil desistir, mas quando você sabe que as pessoas estão cientes do que você está fazendo, você desejará ter sucesso para provar seu valor. Agora não se esqueça, você está fazendo isso por si mesmo! Mas a pressão de querer ter sucesso aos olhos de outra pessoa pode ser apenas aquele pequeno empurrão na direção certa que você precisa para se manter motivado e, eventualmente, alcançar seus objetivos.

Encontre o seu 'porquê'.

Acho que esta é a parte mais importante da motivação. Por que você quer conseguir isso? O que tem para você? Você pode estar estabelecendo metas para si mesmo nos termos de outra pessoa – para agradar seu parceiro, seu chefe ou sua família. 

Mas você precisa descobrir como atingir esse objetivo específico beneficia você como pessoa. O que ajuda é escrever uma lista de todos os prós e contras. Agora olhe para os prós.

A maioria deles é benéfica para você? Ótimo! Não são? Então você pode estar se estabelecendo com uma meta que não corresponde à sua personalidade ou crenças. Vamos permanecer fiéis a nós mesmos! Salve esta lista e lembre-se dela quando estiver lutando para se manter motivado.

Tenha sempre o seu objetivo em mente e, como mencionei antes, as citações são muito úteis para alimentar a sua motivação. Uma das citações mais poderosas que sempre me lembro em tempos de luta é “daqui a um ano você desejará ter começado hoje”. Sim, eu sei. De nada .

Antigos Relacionados:

Obrigado por ler nossos posts, compartilhe nosso post com seus amigos nas redes sociais!

Postar um comentário

0 Comentários