Meu primeiro eclipse lunar quando eu entrei na astronomia amadora

Eclipse Lunar Total no inĂ­cio da noite, esse foi o eclipse lunar quando eu entrei na astronomia amadora.

Meu Primeiro Eclipse Lunar quando eu entrei na astronomia amadora, bem o que eu posso dizer que foi nesse dia, nesse dia estava super entusiasmado para observar esse eclipse lunar, para aqueles que apreciam bons eventos astronĂ´micos, estĂ£o dispostos a fazer esforços extraordinĂ¡rios para testemunhar 37 minutos desses fenĂ´menos.

Mapa dos locais visiveis do eclipse lunar no 15/06/2011, minha cidade estava no U3.

Embora possa nĂ£o parecer valer a pena para muitos, para aqueles verdadeiramente sĂ£o apaixonados por astronomia, a experiĂªncia vale a pena.

Recentemente, tive a oportunidade de observar um meu primeiro Eclipse Lunar nesta semana, eu estava ficando interessado pelo assunto deste 2010.

O fenĂ´meno começou por volta das 18:19 e terminou Ă s 18:52h, proporcionando um curto, mas incrĂ­vel espetĂ¡culo celestial. Para entusiastas da astronomia, momentos como esses sĂ£o verdadeiros tesouros e motivos para sair correndo ao inĂ­cio da noite, mesmo que tenha começado a chover eu nao tenha visto nada do eclipse.

O link para baixar stellarium estĂ¡ baixo. Linkando, contei para vĂ¡rias versões do Linux, macOS e Windows e Web, tudo muito prĂ¡tico.

https://stellarium.org/pt/

Antigos Relacionados:

Svbony Sv28 Scope Zoom 25-75-70mm Review

Eclipse Lunar: como acontece, seus tipos e fases

Eclipse Solares: como acontece, seus tipos e fases

Lua Crescente Gibosa

Lua minguante Gibosa durante a madrugada

Obrigado por ler nossos posts, compartilhe nosso post com seus amigos nas redes sociais!

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios