Lua Crescente Gibosa

Lua quase cheia no dia 22 em uma terça-feira no final de maio depois de muita chuva, houver uma Lua Crescente Gibosa 98% do disco iluminado durante uma noite muito fria e mesmos assim nublada, depois de muito chuva durante e a tarde é no início da noite, o clima deu uma trégua, depois de vários meses de clima extremo, todos os dias com céu fechado sem e nada do céu abrir dando a oportunidade de fazer observação. Depois de muito trabalho quando estava entrando para casa, o céu noturno limpa e a Lua dá as caras para ser fotografada.

Meus registros da Lua foram feitos com o método afocal, ou seja, o celular colocado direto na ocular do telescópio ou da luneta. Tudo começou por volta das 19hs ele acabou por voltar às 20hs nublado totalmente.

Eclipse Lunar Penumbral durante a madrugada

Meu setup. 

O setup que eu estava usando nessa observação e registro foi o svbony uma luneta de 70mm, o qual eu estava testando depois de muitos dias chovendo, sendo meu equipamento novo que chegou no final de março.

Luneta: Svbony Sv28 Scope Zoom 25-75-70mm.

Tripe: do conjunto, o tripé de mesa em cima de uma cadeira.

Celular: Samsung A22.

Lua bela, durante o inicio da noite.

Tendo em vista que essa fotografia foi feita com maior aumento até agora, 75 vezes, levando em consideração que essa fotografia ainda foi editada e cortar.

Programas usados para edição.  

Minha edição foi feita com o visualizado nativo do Windows 11, chamado de Fotos, ele é um programa que já vem no Windows, o qual eu usei para contar meu registro, para remover a parte da ocular da fotografia, para deixar a fotografia com mais qualidade visual. Depois, foram feitos alguns ajustes na exposição para corrigir a luminosidade original da fotografia. Por último, usei o PhotoScape para colocar minha marca do meu nome da minha autoria na minha fotografia.

Os programas usados.

PhotoScape

Fotos (Windows 11)

Como diferenciar planetas de estrelas no céu?

Eclipse Lunar: como acontece, seus tipos e fases

Eclipse Solares: como acontece, seus tipos e fases

Obrigado por ler nossos posts, compartilhe nosso post com seus amigos nas redes sociais!

2 comentários :

My Instagram

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates