Siglas da Internet: conheça as pricipais usadas online!

Esse poster criado para ser um guia quase completo para siglas em inglês usadas na Internet durante os anos.

Às vezes durante excessivos anos de internet usávamos algumas abreviaturas parecer meia difícil para entender, nesse pôster tomei a iniciativa de traduzir para o português os temos mais utilizando quero mostrar o significado algumas abreviaturas das mais usadas, pois a listagem e muito grande.

A abreviação de algumas expressões tornou-se uma característica extremamente comum na comunicação do mundo on-line. Com a rapidez e facilidade das conexões pela internet, muitas delas também ganharam o mundo e se popularizaram entre os usuários de outros idiomas. Será que você utiliza alguma destas siglas em inglês para conversar com os seus amigos?

Além do mais parecer que não são usadas mais acontecer que essas abreviaturas ainda estão muito ativas no dia a dia, não internet nos Estados Unidos.

Confira a nossa lista das abreviações em inglês e português!

ABT - About/Sobre

ADD - Address/Adicionar

AFK - Away from keyboard/Estar longe do teclado

AFJ - April Fools Joke/Piada do primeiro de abril

AKA - Also known as/Também conhecido como

AAK - Asleep At Keyboard/Dormindo no teclado

ASAP - As soon as possible/Assim que possível

AMF - Adios Mother F***er/Adeus, filho da p***

BRB - Be right back/Já volto

B4 - Before./Antes. 

BBL - Be back later/ Volto mais tarde!

BTW - By the way /A propósito

BBBG - Bye bye be good/Tchau, tchau, fique bem

CIAO - Goodbye (in Italian)/Adeus

DM - Direct message/Mensagem direta

FYI - For your information/Para sua informação

GG - Good game/Bom jogo

GRATZ - Congratulations/Parabéns

IDK - I don’t know/Eu não sei

IMU - I miss you/Eu sinto sua falta

IDK - I don’t know/Não sei

IRL - In real life/Na vida real

J4F - Just for fun/Apenas por diversão

K - OK/Tudo bem

SRSLY - Seriously/Seriamente

LOL - Laughing out loud/Rindo muito alto

FTL - For the loss/Para a perda

NW - No Way/De jeito nenhum

NP - No poblem/Sem problemas

NTH - nothing/nada

NVM - Nevermind/Deixa para lá

NSFL - Not safe for life/Não é seguro para a vida

MSG - Message/Mensagem

OMG - Oh my God! /Ah, meu Deus!

OMW - On my way/Estou a caminho

OH - Overheard/Ouvido

OMW - On my way/Estou a caminho

PIX- pictures or photos/fotos ou fotos

PPL - People/Pessoas

POV - Point of View/Ponto de vista

Q&A - Question and Answer/Pergunta e resposta

TTYLXOXO - Talk To You Later, Hugs and Kisses/Falo com você mais tarde, abraços e beijos

TXS - Thanks/Obrigada

TXT -Text/Texto

TNX ou TKS - Thanks/Thank you/Obrigado

H8 - Hate/Ódio

HBD - Happy birthday/Feliz aniversário

WTH - What the hell/Mas que diabos

WF - Way Fun/Muito divertido

WTF - What the f***/Que po*** é essa?

WFH Work From Home/Trabalho a partir de casa

XOXO - hugs and kisses/ou abraços e beijos.

YNI - You Name It/O que você disser

YKW - You Know What?/Você sabe o que?

Abreviações de texto em Gêneros mídias sociais

BF - Boyfriend/Namorado

GF - Girlfriend/Namorada

Abreviações de texto em mídias sociais

SMP - Social media platform/Plataforma de mídia social

DM - Direct message/Mensagem direta

FB - Facebook/

IG - Instagram/

LI - LinkedIn/

YT - YouTube/

SC - Snapchat/

BR - BeReal/Seja Real

X  - Previously named Twitter/anteriormente chamado Twitter

WA - WhatsApp/

TT - TikTok/

FF - Follow Friday/Siga Sexta-Feira

IM - Instant message/Mensagem instantânea

PM - Private message/Mensagem privada

OP - Original post/Postagem original

Abreviações de texto para o dia a dia!

QOTD - Quote of the day/Citação do dia

OOTD - Outfit of the day/Look do dia

RT - Retweet/Retuitar

TBT - Throwback Thursday/Retrocesso quinta-feira

TIL - Today I learned/Hoje eu aprendi

AMA - Ask me anything/Pergunte-me qualquer coisa

ELI5 - Explain like I’m 5/Explique como se eu tivesse 5

FBF - Flashback Friday/Flashback sexta-feira

MFW - My feeling when/Meu sentimento quando

HMU - Hit me up/Bata-me

GRWM - Get ready with me/Fique pronto comigo

Além do mas esse poster e a minha contribuição para a cultura da interner, muito obrigado por ler, essa e a minha contribuição para internet sobre a vida e cultura, alem do mais sobre o dia a dia, para novos usuários da internet 

Xoxo! Grande abraço.

Se gostou? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário!


Postar um comentário

0 Comentários